Protected by Copyscape Online Copyright Checker

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Escola do Bem-Estar ...

Há cerca de um ano voltei a estudar, mas numa escola diferente daquela em que nos ensinam Português, Geografia e Matemática ... gosto de lhe chamar "Escola do Bem-Estar" :)
Nesta escola, tenho aulas às horas e aos dias que me convém e as matérias são sempre diferentes ... ora posso pular num trampolim, levantar pesos, pedalar furiosamente numa bicicleta ou dançar ao som de uma valsa ... há para todos os gostos ...
E os professores, apesar de exigentes, acolhem-me sempre com um sorriso aberto e com uma paciência infinita quando mostro preguiça nas aulas ... acompanham-me atentamente exercício a exercício, corrigindo-me quando faço mal o que me tinham pedido e tendo também presença de espírito para saberem castigar-me quando não me esforço o suficiente, incitando-me a repetir ...
Quem frequenta o "Bem-Estar" tem logo de decorar a regra de ouro (que é recente): quem reclama, repete o exercício 5 vezes ... "É como na tropa!", dizem-me eles :)
Desde criança que a aula de Educação Física era sempre a disciplina em que tinha a nota mais baixa e sempre preferi dedicar-me ao intelecto do que a jogar à bola com os colegas e, por isso, continuei a ter notas vergonhosas nas outras escolas do género do "Bem-Estar" que frequentei nestes últimos anos ...
Surpreendentemente, estou a aplicar-me bem mais nesta escola em que estou agora ... já não tenho tantas faltas de presença e penso mesmo que vou conseguir passar o ano com nota positiva :)
Mas acho que é porque no "Bem-Estar" não há monotonia, estamos constantemente a ser surpreendidos com actividades divertidas e não só: organizam visitas de estudo para aprender mais sobre temas como a História Antiga de Roma (em que até vídeos nos dão para ver), passeios de barco, jogos de aventura e até bailes de máscaras ... há também desfiles de moda e cocktails saudáveis, para que nada nos falte!
Ainda assim, não são só "fun and games" ... de três em três meses (para os menos aplicados é mais espaçado) é tempo da avaliação, em que os professores testam e examinam o nosso progresso e determinam se estamos prontos para uma nova fase, em que os exercícios são mais complexos e rigorosos ... tudo em prol de um melhor aproveitamento das nossas capacidades.
Confesso ... acho que pensei para esta escola o melhor nome possível, porque não lhe consigo pôr defeitos: os professores são uns bem-dispostos, mesmo quando há um ou outro que me prega uma partida com exercícios inventados (porque na "Bem-Estar" tudo é possível, até lanches com salame de chocolate e tartes) ... e os alunos que a frequentam ... bem, nem tenho palavras, parece que foram todos seleccionados do país imaginário "Mais Simpático Não Podia Haver" e tratam-me com uma naturalidade como se já me conhecessem há anos ...
Sinto que nesta escola posso relaxar das preocupações do quotidiano, esquecer os problemas e esforçar-me ao máximo até os músculos me doerem ... e tudo isso sem me preocupar se olham para o que visto, para quem são os meus pais ou para o meu diploma ... porque nesta escola, somos todos iguais e o objectivo dos professores é simplesmente ajudar-me, sem juízos de valor ou preconceitos.
No "Bem-Estar" não há lugar para bilhardices, "cortar na casaca" ou ambições desmedidas ... impera a boa disposição e energia positiva porque estamos todos para o mesmo ... corpo são, para uma mente mais pura e saudável :)
Por isso, é bom voltar à escola!

4 comentários:

  1. Não é preciso "voltar á escola" para manter a boa forma fisica...basta alguns passeios a pé, umas voltas de bicicleta, um jogo de futebol entre os amigos, um mergulho e umas braçadas dentro de água...lembro-me perfeitamente da "isinha" nas aulas de Ed. fisica do antigo campo da escola da Nazaré (por coincidencia encontrei hoje o nosso antigo professor de Ed fisica do 5º ano...lembraste...?)e como disseste preferiste exercitar o cerebro...mas podias ter-lhe ensinado uma grande lição..."o teu melhor professor para tudo na vida chama-se "Força de Vontade"...
    Não estou a dizer para desistires dessa nova escola e praticares exercicio por ti...é sempre bom ter alguem com quem contar para pedalar/correr/passear/...apenas digo que se queres manter a boa forma fisica...tudo depende de ti...

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que estás a estimular o corpo.
    Tal como tu isa nunca fui desportista... e cheguei a ter negativa em educação fisíca no primeiro periodo pois não tinha pachorra de correr. O professor Durmon se bem me lembro do nome dele, tentou dessa forma meter-me medo e motivar-me. Falhou, pois continuei a cagar para ele e as suas indicações. No entanto fiz o mínimo esforço para ter um 3 :p
    Entretanto já na universidade é que descobri um pequeno interesse em artes marciais... tentei Aikido e adorei :D
    http://www.youtube.com/watch?v=fN7yn0XOSMQ
    Tive um optimo mestre que me ensinou mais do que uma arte marcial, ensinou-me uma arte de viver.
    Depois de evoluir um pouco (nunca subi muito de cinto, diga-se de passagem), começei a sentir uma necessidade de mexer... dançar... mexer ainda mais... Descobri aqui no centro desportivo uma cena chamada super-fitness. E mais tarde Ultimate frisbee!

    http://www.youtube.com/watch?v=aAyEti-_lR8

    Que máximo... Tens toda a razão Isa, corpo são e mente saudável.
    Tenho orgulho em ti amiga :D força aí!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quero voltar a escola tambem...

    ResponderEliminar
  4. Victor, este senhor parece un Van Dame, se até o Ninja ele domina. Parece-me um desporto um pouco violento mas gosta da música do vídeo, sim senhor.
    Em relação ao segundo vídeo vejo que se corre bastante por isso, neste caso, o Stôr Durmon é que devia estar orgulhoso de ti :)

    ResponderEliminar