Protected by Copyscape Online Copyright Checker

segunda-feira, 23 de março de 2009

Será o Romantismo que me salva a Esperança?

Depois de inúmeras tentativas na esperança de encontrar a pessoa ideal para mim, começo a sentir algum cansaço quando tenho outra desilusão ...
É cada vez mais frustrante conhecer alguém com quem sinto uma cumplicidade tranquila, e que me deixa segura o suficiente para avançar sem medos e começar a dar-me a conhecer, e depois, por uma razão ou por outra, não tenho oportunidade para continuar e ver no que ia dar ...
Vivi o momento, está certo, e disso nunca me arrependo, mas afeiçoo-me facilmente e ainda não consigo evitar sentir uma profunda tristeza pelo vazio com que fico quando tudo acaba ...
Pois é ... uma pequena confissão: às vezes sinto-me só ...
E, apesar de me afirmar uma mulher independente e que consigo fazer tudo sozinha, a verdade é que, de vez em quando, o coração fica apertadinho por saber que não tenho a ternura e o calor de uma paixão, passageira ou não ...

Uma grande amiga disse-me acreditar que é o meu extremo romantismo que ainda não me fez perder a esperança de encontrar o "Big L" ... não sei ... acho que só o tempo dirá se ela tem ou não razão, se a minha crença no mais belo sentimento do mundo se mantém inatingível, queda após queda ...
Eu espero que sim, porque no dia em que eu deixar de acreditar no Amor, será o dia em que me vou tornar numa pessoa triste, e vazia do brilho resplandecente e quase infantil com que gosto de encarar o mundo ...
Ainda que esteja a soar pessimista, sei que isto não me vai acontecer, porque apesar de hoje poder estar triste e cansada, ainda estou muito longe de desistir de lutar pela minha felicidade ... muito longe ...
Se calhar, afinal é a Esperança que me salva o Romantismo, e não o contrário :)

5 comentários:

  1. "A esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora".
    (Georges Bernanos)
    Beijinhos para ti princesa ;-)

    ResponderEliminar
  2. Alguém disse “que o amor é uma longa paciência”. Para frase ficar completa penso que falta acrescentar a perseverança, esperança e claro sorte. Pelo pouco que conheço de ti, não tenho a mínima dúvida que é uma questão de tempo e vais encontrar alguém que te faça feliz, que te dê ternura e paixão. Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo bem tudo o que dizes, tantas vezes pensamos assim e realmente é fácil o pessimismo tomar conta de nós, se é que se pode chamar pessimismo, eu acho que a vida e a realidade nos faz ver a vida dessa maneira. Parece o amor é momentâneo porque conseguimos estar a vivê-lo num momento e a seguir parece que tudo passou...
    Adorei os pensamentos e o blogue...voltarei!

    ResponderEliminar
  4. Antes de eu ter conhecido o rapaz que gosto e com quem supostamente namoro, eu estava igualzinha. Identifico-me em todos os teus posts. Mas no meu caso, nos ultimos tempos já estava a tornar-me completamente apática em relação ao amor, ele já nem tristeza me provocava de tão 'calejada' que eu já estava. Mto triste chegar a esse ponto :/ Comecei a deixar de acreditar nele.. Lá no fundo pensava que podia encontrar alguém, mas nao alguém que me fizesse sentir profundamente bem e feliz.
    Bom, essa pessoa apareceu de maneira bem inesperada, e não é aceite por todos. No entanto, é por ele que me apaixonei como nunca antes, acho que desde a adolescencia não me sentia assim. E se assim é, é por esse amor que vou lutar por mais complicado que ele seja.
    Pode não ser o que a minha familia e amigos esperavam para mim, mas é o que me faz feliz.
    E o mais importante:voltei a acreditar no amor :))

    ResponderEliminar