Protected by Copyscape Online Copyright Checker

terça-feira, 7 de julho de 2009

Tenho o que mereço!

Depois de ler os comentários que tão amavelmente me vão deixando neste blog, cheguei à conclusão de que ando a ficar demasiado dependente da "ideia fixa" de encontrar o Amor ...
Tenho escrito textos demasiado doridos, lamechas e que acabam por não reflectir a minha estonteante alegria de viver, que não se esgota (nem pode!) pelo facto de me encontrar solteira :)
Evito rótulos, mas quando releio o que tenho escrito, fico com a sensação de estar quase obcecada pelo "Big Love" e de não conseguir usufuir na plenitude as vantagens de não ter namorado (porque as há!) ...
E sinto que ultimamente me tenho esquecido de que sou muito mais do que uma tonta romântica, que procura incansavelmente a cara metade, porque essa é só uma faceta da minha personalidade, a que se juntam ser independente (e gostar de o ser), positiva, boa amiga, engraçada e nada convencida (hehehe) ...
Não vou armar-me agora em hipócrita e negar o desejo de me apaixonar, mas tenho a certeza que isso não pode estar no topo das minhas prioridades!
O que me vale são os amigos ... tenho uma confidente que me está sempre a aconselhar para manter a mente aberta a novas experiências, amizades, e a não ser fiel a um "potencial namorado" que ainda mal me conhece (sim, sou parva a esse ponto ...)
Mas acho que é por ter uma vontade demasiado impaciente, sôfrega ... parece que às vezes estou numa "corrida contra o tempo" ... e insisto e insisto nas tentativas de encontrar o "homem certo" ...
Insisto tanto que as minhas pacientes amigas já só ouvem, divertidas, as minhas confissões repetidas de mais uma paixão falhada ... também tenho de rir ... não sou volátil, mas apesar de ainda não ter 30 anos, tenho a sensação que esta vida é demasiado fugidia para conseguir aguardar muito mais tempo sem que a solidão me assombre pelo resto dos meus dias ...
Sei que são parvoíces, tenho de dar tempo ao tempo, e sei que se as coisas ainda não correram como eu gostaria, a culpa tem dois lados ... sei também que a cada experiência, aprendo algo e cresço com os meus erros (e com os alheios) ...
Posso mesmo afirmar que as desilusões me forçam a amadurecer, porque me apercebo de que tenho de ser mais realista, menos sonhadora ... e deixar de girar à volta do Amor, como se de o Sol se tratasse ...
E deixar que esta Estrela me ilumine e aqueça quando tiver de ser, porque este é um sentimento inconstante e matreiro, esconde-se demasiado e de tal maneira que é sempre tão difícil descobrir onde está ... mas não impossível :)
Mas de uma coisa tenho a certeza, é que enquanto o Cupido não me mandar a tal "setinha", sei que posso continuar a contar com a família e amigos, já que ao contrário dos "alvos" dos meus insucessos amorosos, estas preciosidades raramente me desiludem, nunca me fazem chorar (só de alegria), e estão sempre presentes quando eu mais preciso! Para mim são perfeitas e são elas que tenho de trancar no coração a 7 chaves :)
O mais belo sentimento do mundo pode ainda não me ter juntado a um príncipe (aos meus olhos, pelo menos), mas é uma presença constante no meu dia-a-dia, transmitido pelas pessoas mais importantes da minha vida ...
E por isso, até posso estar solteira e ainda à espera da música dos "The Police", mas acima de tudo, sou FELIZ, porque tenho a sorte de ter uma família que só me deseja o melhor do mundo, e amigos que me oferecem conselhos, apoio, carinho e respeito, sem segundas intenções ou à espera de retribuições (e sem testes!) ...
Tenho mais é que continuar a celebrar a vida, porque afinal, acho que tenho mesmo o que mereço!

6 comentários:

  1. Ninguem é perfeito, mas talvez ai resida a perfeição de tudo. Tu és como és, e esta é a Isabel que tanta gente conhece e adora... Só deves mudar quando o teu coração assim o disser, porque de resto é assim que gostamos de ti ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois estou de acordo, tens o que mereces e que neste caso não é nada mau. E tenho a certeza que ainda será melhor na primeira semana de Setembro pois vou confirmar se és ou não Chavelha consoante os sítios a que me leves, hehe.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, Isabel...tens tudo o que mereces! ;) E quanto a esperares pelo Big L, acredita, não vale a pena, pois com certeza pinta-lo com imensas cores e muita vida mas depois...afinal também tem tons de cinza e negro e momentos menos bons, o que para muitos sonhadores como nós, poderá ser decepcionante.

    O melhor será mesmo fazer como por aí se diz: enquanto não chega o homem certo, vai-te divertindo com os errados. Quem sabe se não aparece, só por acaso?

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Assim é que se fala!!
    Olha além de tudo isso, familia, amigos, etc, dá graças a deus por seres uma menina com saúde, que quando esta falha mesmo com homem, acredita que irias adorar ser a menina saudável e solteira que és.
    Mas bem, a vida é assim, para o amor quase nao existe explicação, melhor que fazes é ir vivendo um dia de cada vez...
    Eu tou numa relaçao que não está nos melhores dias, diria que está quase terminada...está a haver muitas confusões entre nós, por isso tou prestes a ser solteira de novo, e tenho 25anos, sei que quando a idade avança custam mais as separações.
    Mas sabes, quando me encontrava solteira, pensava muito em onde estaria o amor da minha vida, o homem que um dia iria a partilhar tudo comigo até ao resto dos meus dias. Era engraçado porque eu pensava em alguém que ainda não conhecia e pedia muito para eu ou ele me encontrasse...
    Penso ou pensei que já o tinha encontrado, amo muito o meu actual namorado mas estamos a ter discussoes muito grandes, além de que a nossa relaçao nao é facil por diversos motivos.
    Se nós terminarmos vou voltar a passar pela fase de ter de esquece-lo, e voltar a acreditar que irei encontrar a pessoa, que será afinal o homem da minha vida...
    Vamos a ver...fico a torcer pa que tudo dê certo e por ti também. Tu mereces e vais ser mais feliz do que aquilo já que és!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Isabel, estive algumas semanas ausente na lista dos habituais comentadores, pelos habituais motivos profissionais, mas estou de volta e vou continuar a não ir pelo caminho mais fácil que seria dizer: é mesmo isso! Vais no bom caminho! Tens montes de amigos! A tua família é o máximo! O que interessa é a saúde! Já entenderam, não é? Pois bem... tudo isto até pode ser verdade, mas por um lado se a resposta fosse assim tão simples este blog poderia acabar amanhã e acho que ninguém está interessado nisso, por outro, nos anos 60 havia uma cantora que fazia uma questão da qual ainda não obtive qualquer resposta e a mesma é a seguinte “De que vale ter coração e não ter o amor de ninguém?” Sendo assim, parece-me que a resposta está mais próxima do texto da passada 2ª feira, que na prática sugere “uma mente aberta”, do que, utilizando a gíria futebolista, utilizar o “pontapé para a frente”, pois essa táctica até no referido desporto raramente funciona. Enfim... vou acabar, o comentário de hoje, por aqui dado que daqui a pouco ainda começo a divagar sobre outra canção aquela que diz que “quem faz um filho fá-lo por gosto!” :) Bjs

    ResponderEliminar
  6. Neste momento tens dois caminhos
    E podes um deles escolher
    Vais em busca de principes sozinhos
    Ou esperas ele aparecer

    Faz um favor a ti, menina
    Não desistas do que acreditas
    Ele pode estar em qualquer esquina
    Embora não o admitas

    Procura-o em todo e qualquer recanto
    E acredita que ele existe
    Deixa que se perca no teu encanto
    E que NUNCA te deixe triste

    ACREDITA!

    ResponderEliminar