Protected by Copyscape Online Copyright Checker

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O que eu aprendi com o Greg: A Caça!

Confesso ... tenho andado desanimada e um pouco zangada até com o sexo oposto ... as repetidas desilusões e poucas alegrias deixam-me sem paciência para inspirar novo fôlego de esperança e escrever mais um texto que começa com grandes melodramas mas acaba com uma mensagem super positiva ...
Vai daí, e já em desespero de causa (face às inúmeras reclamações do meu silêncio prolongado, hehehe), recorri a ajuda, algo que sempre achei meio pateta, mas que se tem revelado ser confiável ... posso chamar-lhe um manual de instruções sobre os homens, e que tenho achado bastante elucidativo sobre o perfil e comportamentos masculinos (ainda que isso nem sempre seja muito bom) ...
Chama-se "He´s Just Not That Into You" e tem-me feito perceber que tenho de parar de aceitar o pouco que recebo dos inúmeros imbecis que conheço, deixar de os desculpar, e começar a ser mais exigente (peço desculpa pela honestidade, mas mereço melhor!)
E por isso, decidi partilhar convosco o que aprendi com o autor deste livro (Greg Behrendt, com a ajudinha de Liz Tuccillo), uma obra que está escrita de uma forma tão divertida e criativa, que até já foi adaptada para filme, passo a publicidade ;)
Aqui vai ... verdade número 1: a maior parte dos homens gosta de perseguir as mulheres (o eterno jogo do gato e do rato), saboreando ainda mais o facto de não terem a certeza de nos conseguir agarrar ... e quando isso finalmente acontece, sentem-se super viris, especialmente quando a "caçada" é longa ...
Segundo o autor, os homens sabem que houve uma revolução sexual e têm noção de que as mulheres são capazes de mil e uma coisas ... como governar, chefiar grandes empresas e criar crianças amorosas, às vezes, tudo ao mesmo tempo ... isso, no entanto, diz o Greg, não torna os homens diferentes na lógica de gostarem de ser eles a tomar a iniciativa ...
Muito esclarecedor para mim, na medida em que nunca pensei que esta fosse uma opinião tão generalizada, e um autêntico soco no estômago ...
Perceber que a maior parte dos homens ainda se porta de forma tão retrógrada (para ser simpática) no que toca a este tema faz-me extrema confusão, já que enquanto mulher independente e que tem coragem suficiente para dar o 1º passo, isto é um balde de água fria ... considero-me uma mulher ambiciosa e luto por aquilo que quero na vida, e agora ouvir que, no que toca a conhecer alguém, tenho de refrear-me e esperar por um sinal dele ... muito frustrante!
Mas sabem o que me incomoda mesmo?? É constatar que sempre que tomei a iniciativa, acabei por nunca ter sucesso em iniciar um relacionamento (ou cancelavam o café em cima da hora, ou prometiam-me um 2º encontro que nunca chegou a acontecer ...)
E agora? Terei de dar a mão à palmatória e ficar à espera que sejam eles a querer conhecer-me ... como antigamente, em que os rapazes iam pedir permissão ao pai da moçoila para a poderem começar a cortejar? Ou tenho de dar uma foto minha à família para me escolherem marido??
Insultuoso para nós? Completamente! Mas parece que ainda é verdade ...
Ai ai ... se calhar é como diz o Greg, é uma tradição que ainda subsiste e que por algum motivo, está completamente enraizada na mente masculina: se a mulher se fizer ao piso, não vale a pena.
Bem, enquanto as mentalidades não mudarem ... vou soltar os longos cabelos pela janela da varanda, e esperar, qual Rapunzel, que um príncipe encontre o meu castelo ;)

4 comentários:

  1. Não acho que devas pensar assim. Sabes que como tudo na vida o que é difícil da sempre mais gosto a obter, mas não faz disso uma regra em que as mulheres tem de obrigatoriamente esperar pelo avanço do homem, no entanto muitos homens (eu ainda estou a ver se me encaixo nesta categoria) desconfiam o avanço feminino, principalmente se for nesta terra onde muitas mulheres ainda se regem pela difícil socialização com os homens.... Ou seja o que quero dizer é que o homem desconfia quando a "esmola é muita". Um conselho simples entra no jogo do rato, mostra o "rabinho" (desculpa o termo) e foge um pouco mais... vais que as vezes terás melhor feedback. Agora e para acabar confesso que também gosto de uma mulher com a atitude de assumir querer estar com um homem sem estar presa ou a conceitos retrogrados ou ate mesmo feminismos extremistas. Não te julgues errada, simplesmente tens tido pouca pontaria...

    ResponderEliminar
  2. Querida Sofia,

    já tinha imensas saudades das tuas "palavrinhas". Muitas vezes considero-as bombons para reconforto da alma, uma vez que ainda tenho a mesma réstia de esperança que tu: o AMOR NÃO ESTÁ EXTINTO E AINDA EXISTEM BONS HOMENS (leia-se de forma ambígua...)nós é que, por alguma razão, andamos ao largo!

    Penso que nos esforçamos demais e damos prioridade aos outros em nosso detrimento; regemo-nos sempre pelo que o outro possa pensar e não arriscamos nas alturas ideais! E depois???...PUFFF! Dejaparxeu e já nã volta!

    Há que confiar naquele 1º impulso e agir de imediato, sem pensar duas vezes. "Oh, ele pode não gostar e foge...!" Eles não são todos iguais! E se fugir, não sabe o que fica a perder!!!

    Sofia, keep up the good work!

    ResponderEliminar
  3. Oh Rapunzel, acho que foi nesse mesmo livro que dizia que os homens preferem "cortar um braço" a dizer-nos que não! Mas não precisas de regressar tanto no tempo. Só tens é de conquistá-lo e levá-lo a tomar a iniciativa, para que pense sempre que é ele que te está a seduzir e nunca o contrário. Tenta com sorrisos e olhares marotos, com timidez e risinhos e espera que venha ele ter contigo. Senão tenta outra vez com outro, até que eles venham falar contigo. Vai praticando e diverte-te.

    ResponderEliminar
  4. É bem pior virem ter contigo sem mexeres uma palha, conquistarem o teu coração ao ponto de estares disposta a dar a vida por eles e depois, sem um sinal, perceberes que afinal, o sonho nem sequer existiu. Gostava muito de voltar a acredirar que ainda há homens com "H" grande, frontais, directos, honestos! Pode ser que um dia volte a acreditar para depois ser traída novamente! Cansa.

    ResponderEliminar