Protected by Copyscape Online Copyright Checker

domingo, 19 de abril de 2009

Farta de batoteiros!

Eu nem quero acreditar, mas cada vez mais confirmo a velha máxima dos homens detestarem confrontos com as mulheres, quando se trata de fazê-las entender que já não estão interessados ...
Infelizmente, vou tendo noção da grande (enoooooorme) quantidade de homens que preferem dar-nos o "tratamento do silêncio" e simplesmente deixam de responder aos nossos sms, aos "olás" no msn ou aos telefonemas, esperando assim acabar no esquecimento de forma airosa, evitando um "desculpa lá, já não gosto tanto de ti como ontem" ...
Eu ainda não percebi porque é que há tantos homens que optam por este "esquema", mas já me começo a cansar de tanta previsibilidade ... já sei de cor ... primeiro, é a fase do encantamento, ficam muito impressionados quando conhecem uma mulher que julgam interessante, e depois lá começa o "flirt" e a conversa do engate (normalmente regada com comentários de que "sou honesto e genuíno, e quero mesmo conhecer-te melhor, esta conversa toda não tem nenhumas segundas intenções, porque eu nem reparei nos teus atributos físicos, eu gosto mesmo é de te ouvir falar ...") pois, pois ...
Depois da conversa bonita, começam os cafés, almoços ou jantares (estes últimos, segundo o que já percebi, perderam a conotação de "encontros", porque hoje em dia convidar uma mulher para jantar nem sempre pressupõe um interesse romântico dele) ...
E depois de nós nos começarmos a deixar levar neste enredo e ficarmos entusiasmadas por acharmos que finalmente encontrámos alguém decente, um homem normal, ele muda da noite para o dia e praticamente deixa de nos falar ... e porquê, expectativas goradas?
Eu compreendo e aceito que qualquer homem tem o direito de mudar de opinião, perder o interesse, ou simplesmente achar que não vale a pena ir mais além ... eu compreendo, mesmo porque acho que a maior parte de nós, mulheres, sabe aceitar uma nega sem cenas de choro à filme ...
O que me custa MESMO a entender é esta incapacidade de certos homens em dar-nos essa nega na cara, não sei o que é acham que vai acontecer, mas acho tão covarde deixarem-nos na ignorância do que é que realmente se passou e que justifica o arrefecimento de comportamento ... vocês homens, não conseguem perceber que se nos contassem a verdade iam ter de lidar com raiva, frustração e tristeza (a isso não escapavam), mas ao menos mantinham o nosso respeito e quem sabe a amizade? Custa assim tanto a perceber, gajos? ... Mas vocês é que sabem ...
E não, não estou a ficar amarga com as desilusões que vou tendo, elas passam rápido e ajudam-me a crescer enquanto pessoa e a aceitar que nem toda a gente tem os mesmos princípios e o carácter que eu desejaria ...
Além do mais, a vida é demasiado curta para rancores, e lá diz a frase que temos de beijar muitos sapos até encontrarmos o príncipe encantado (traduzindo, um homem decente) ... por isso, lá vou eu continuar à procura de um homem que me surpreenda ... já estou farta de batoteiros!

7 comentários:

  1. Isabel, não percas a esperança! Essa terá de ser sempre a última a ir.
    Mas...perder tempo com sapos? Se procurares bem, cada um desses teve o seu quê de príncipe, com que te pudeste regozijar. E no final, o que é bom guarda-se na memória. O que não presta, manda pra trás das costas!
    De qualquer das formas, a mim sempre me disseram (e bem!): "o que é para ti está guardado!" Portanto, a única coisa a fazer é esperar pacientemente, sem perder o tino pelo caminho, e quando a experiência se nos deparar pela frente, realmente crescer com o que de menos bom apareceu. Afinal, diz lá...não é dos grandes erros que ficam as lições?

    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece que estás a fazer um manual sobre "O Homem", e por sinal de grande qualidade! Boa sorte e cuidado com possíveis páginas em branco. Bjo

    ResponderEliminar
  3. Fui ver o filme «Ele não está interessado». Interessante... uma comédia simples mas que toca em pontos importantes. A regra é que «eles não estão interessados». Mas não há regra sem excepção!...

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá deixar de coisas... as mulheres também fazem o mesmo... Um jantar, significa isso mesmo, um jantar, em que o objectivo é passar um bom momento e conhecer melhor uma outra pessoa. Se ao fim dos primeiros encontros alguém já não está interessado, paciência... a vida continua e não é preciso chamar batoteiro a ninguém, na minha opinião até fizeram um favor! Daqui, bem mais a sul, Bjs

    ResponderEliminar
  5. Não ha so batoteiros... ha tambem batoteiras!

    ResponderEliminar
  6. Muito feio "xipiti" apelidar os homens de "batoteiros".
    Apesar das muitas desilusões, ainda acredito que eles não são todos iguais e por mais que me custe tenho que reconhecer que muitos estão tão magoados com as mulheres como nós estamos com eles.
    Um jantar é só um jantar, amiga. É um momento onde duas pessoas se encontram para conversar e conhecer-se melhor, não tem que acabar em romance. O problema é que criamos expectativas demasiado altas na nossa cabeça. Acredita que talvez o problema seja nosso e não deles.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. E que tal...deixares de procurar? Quando menos esperares, talvez te cruzes com alguém especial, alguém que aprendas a conhecer sem a obrigatoriedade de vir a ser "o tal"....quem sabe? Enquanto procurares com tanto afinco...desconfio que não encontrarás. Vai com calma, descontrai, sorri, e...confia que "o que for para ti, os ratos não roem". Aproveita bem este "estar só", vendo os seus lados positivos. Aproveita para fazer coisas com pessoas amigas, arrumar ideias, ler os livros que ainda não leste...desfrutar do sol e da chuva,tudo faz parte da vida, amiga.
    Beijinhos
    L.

    ResponderEliminar