Protected by Copyscape Online Copyright Checker

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Acreditar sempre no Final Feliz :)

Tem sido uma semana difícil ... estes últimos dias tenho recebido umas quantas más notícias de que casais amigos se separaram, e que me deixaram atónita, mas enfim ... deixou-me a pensar ...
Quando era adolescente, e nem sonhava em arranjar namorado, achava os adultos muito complicados, quando via desencontros e mal-entendidos em filmes, achava aquilo parvo e despropositado, já que na minha cabecinha despreocupada o assunto era muito simples: se eles gostam um do outro, ficam juntos ... se não, vai cada um para o seu lado ... fácil e sem dramas ...
Hoje em dia continuo a achar que os adultos complicam demasiado, mas já começo a entender que não é tudo tão "preto no branco" como eu inicialmente achava.
É como diz a canção "Às vezes, só o amor não é suficiente" e há diferenças entre o casal que se tornam obstáculos inultrapassáveis, por mais que se amem ...
Sempre defendi que somos todos iguais, mas às vezes, as diferenças de idades, de mentalidades, de nacionalidades e até de classes sociais dificultam uma equação que, à partida parecia ser tão óbvia: Amam-se = Final Feliz ...
Confesso que até eu, e perdoem-me a falta de modéstia, pensava que teria mais facilidade em encontrar alguém, mas os rapazes por quem me interesso ou são demasiado novos e não sabem o que querem e nem pensam em assentar; ou têm a minha idade e estão demasiado magoados para voltarem a acreditar no amor, e nem querem tentar; ou só se querem divertir e eu que me lixe ...
O mais irónico é que até conheço alguns homens decentes que simpatizam comigo, mas esses não me atraem (a tal química que só vem atrapalhar) ... fantástico, não é??
Começo a convencer-me que esta história de "o amor e uma cabana" não passa disso mesmo, uma história, e que na vida real há traições que não se conseguem perdoar, que nos marcam bem fundo e nos mudam de forma irreversível (e não há volta a dar), há grandes amores que demoram anos a passar (se é que passam) e paixões passageiras que nos transtornam mais do que deviam ... e pior que isso, mulheres e homens apaixonados pela vida e que estão sozinhos, com tanto amor para dar que até se lhes dói a alma ...
E o que me entristece é que, com o passar do tempo, a verdade é que se vai tornando mais difícil acreditar que da "próxima vez" é que vai dar certo ... é que dói demais voltar a confiar e entregar o coração e ter nova desilusão ...
Não é fácil, mas também ninguém disse que seria, e por isso, apesar de ter sabido das separações de (demasiados) amigos, prefiro pensar que agora eles ficaram libertos para uma nova oportunidade de encontrarem o amor verdadeiro ... o que não magoa, nem nos deixa a auto-estima a rasar o chão ...
E que dessa "próxima vez", o "Big Love" seja transparente e tão simples como eu imaginava que deveria ser nos meus tempos de menina e moça ...
bons tempos, em que o Amor falava sempre mais alto, vencia todos os obstáculos e em que o "Final Feliz" não era só para os contos de fadas, mas para mim e para todos :)

8 comentários:

  1. "Quando era criança pensava que o mundo era preto e branco, mas quando cresci percebi que afinal é tudo graus de cinza."
    Minha amiga, não desanimes :) A tal equação Amor = Final Feliz aplica-se e é realmente verdade, mas há condições que são necessárias respeitar:

    [ Atração sexual >= 2.0 ]
    [ Maturidade do parceiro masculino >=0.3 ]
    [ Maturidade da parceira feminina >=0.3 ]
    [ ]
    [ Interesses na vida do homem == ]
    [Interesses na vida da mulher ]
    [ ]
    [ Capacidade de compreenção do parceiro ]
    [>=1.0 ]
    [ ]
    [ Capacidade de aceitação das coisas que não]
    [ percebemos >10.0 ]
    [ Visão da situação financeira do homem == ]
    [Visão da situação financeira da mulher ]
    [ ]
    [ E muitas coisas que ainda iremos ]
    [ aprender -> infinito+ ]

    Perdoa a abordagem engenheira do assunto. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Custa demasiado voltar a acreditar e ainda doi mais quando percebes que o que ontem era verdade, hoje é mentira.
    Auto-estima...onde anda a minha?
    Já não a vejo a algum tempo!!!
    Se a encontrarem por aí, por favor, avisem!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Kida, vou estrear-me nos comentários aos teus textos e, infelizmente, para falar do que menos gostei.
    Não gosto da Sofia pessimista.
    Tens de manter sempre esse sorriso e esse brilho no olhar quando falas de amor ou de tentativas frustradas ou não de o encontrar.
    Afinal, e apesar dos meus puxões de orelha, o que mais gosto de ti é essa tua ingenuidade de ver tudo cor-de-rosa...
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, não te esqueças da conversa que eu, tu e a Anabela tivemos num café em Lisboa há dois anos. Ainda estavas com o teu ex-namorado e tinhas, aos 27 anos, uma vida como se fosses casada há cinquenta anos. Tiveste a coragem de acabar com essa situação, e só isso já faz com que tudo o resto valha a pena. As relações acabam e é triste; mas não penses que tens que encontrar já o teu futuro. Ele há-de chegar, e será brilhante :)
    Beijos grandes da ex-colega de faculdade!

    ResponderEliminar
  5. Enfim... Ainda vamos chegar à conclusão que o melhor era como nos tempos dos nossos bisavôs, nessa altura o “chefe da tribo” decidia quem namorava com quem, depois, pouco importava se gostavam um do outro, tinham de se entender! Como dizia o outro, a culpa foi de começarmos a questionar sobre o sentido das coisas! Nos últimos dias ouvi que os casais passam 90% do tempo a falar e apenas 10% a namorar, como tal, começo a pensar que damos demasiada importância à química, mas enfim, o que sei eu sobre estes assuntos.... Bjs,

    ResponderEliminar
  6. Olá linda,
    Também me vou estrear nos comentários por aqui.
    Estás desanimada e, ao ler o que escreves, parece que as esperanças se estão a separar de ti como a areia de uma mão a fechar.
    E isso é surpreendente, porque sempre te vimos como uma pessoa feita de uma fibra diferente. Uma mulher enorme e descomplexada. Uma pessoa encantadora, que vê sempre o lado bom das pessoas, mesmo que seja bem pequeno. És linda e a ausência de sentimentos mesquinhos em ti - como a inveja, o egoismo, e por aí fora - tornam-te fascinante.
    Como vês, em meia-dúzia de linhas e em poucos segundos desfiei um ror de elogios, que poderiam continuar, caso o texto continuasse.
    Por isso linda, é uma questão de tempo para que Ele te encontre.
    Beijos,
    Teu fã. ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu estou de acordo e já te tinha dito. Esquece o pessimismo e escreve coisas mais alegres. Se queres podes escrever um belo texto sobre amor entre irmãs e contar o quanto me ajudavas quando viviamos juntas e revias os meus trabalhos da faculdade e os ias entregar comigo quando os terminavamos de corrigir juntas. Isso sim é amor e amizade. Obrigada mana

    ResponderEliminar
  8. Para comentar o teu texto só tenho um conjunto de palavras que me possam descrever o pensamento neste momento:

    Vem...
    Ofereço-te regaço sorriso...vem apenas,
    Ausente de palavras que eu saberei
    Ler-te nos lábios o beijo que me trouxeres...
    Vem...
    E saberás no meu olhar a vontade de te guardar em mim...

    Dar-te-ei apenas o momento dos silêncios sem mundo
    Que mora no seio dos meus braços.

    Serei apenas ventre no acolher do teu olhar
    E saberei ser tempo sem compasso para que possas serenar.

    Guardarei no meu peito os gritos que te ferem a garganta
    E calarei nos lábios as mágoas que me deres a guardar...

    Vem...Somente!

    ResponderEliminar