Protected by Copyscape Online Copyright Checker

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Rótulos?? Quais rótulos?? Manias ...

Tenho uma amiga que começou recentemente um relacionamento ...
Estão a conhecer-se, a situação está a desenvolver-se, lentamente, mas está tudo a correr bem ...
Ela está muito feliz, ele presumo que também ... mas agora os amigos dela perguntam-lhe em jeito de confirmação: "mas já são namorados?"
E eu acho graça que lhe perguntem isso, porque penso que reflecte a necessidade do ser humano (ou será só do português?) de dar nome a tudo ... rótulos!
Ainda acho mais piada porque eles estão à beira dos 30 e eu pensava que nesta idade já não se chamava "namorar", mas "estar num relacionamento" :)
Actualmente, vivemos numa sociedade em que vejo cada vez mais relações "fast food", e encontrar alguém decente é tão difícil, acho que é mesmo uma questão de sorte, que eu não entendo o porquê das pessoas ainda precisarem de complicar, com perguntas desnecessárias (pelo menos na minha perspectiva).
Eu coloco a situação desta forma ... se eles estão bem, estão a entender-se, vão apaixonar-se mais depressa, ou mais intensamente se tiverem o rótulo de "namorados"? A palavra valida o sentimento, torna-o real?
Acho que as pessoas têm esta necessidade para acreditarem, para compreenderem melhor que o relacionamento é sólido, porque se já namoram, não é uma brincadeira de uma noite, é a sério! E depois já podem começar a pensar no casamento e nos filhos! Xiii, exagerada que eu sou, hehehe ...
Por mim, eu só quero é que esta menina seja feliz, porque ela bem merece, e que a ter rótulos seja o de "amiga do coração que está a redescobrir o Amor porque nunca deixou de acreditar" :) Agora só falta o "happy end", ou essa frase é outro rótulo romântico? Manias!!

1 comentário:

  1. Acho que sei quem é a tua amiga e estou contente por ela e embora não seja preciso rotular, às vezes ajuda para ver se as 2 pessoas estão na mesma onda e sintonia. Claro que também acho o pedido de namoro demodé, mas é uma questão de se perguntar ou chamar à pessoa em questão namorado/a e ver a reacção.
    Bjs

    ResponderEliminar