Protected by Copyscape Online Copyright Checker

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Descobrir a felicidade, sem precisar de colírio :)

Até há bem pouco tempo, achava que a felicidade era coisa destinada aos outros.
Estava habituado a ver quem me rodeava feliz, com alguém ao lado ou simplesmente feliz porque se sentia feliz.
A felicidade dessas pessoas era daquelas verdadeiras, espontâneas, daquelas que produzem um brilho diferente no olhar e rasgam os lábios num sorriso perfeito e apaixonante.
Era, portanto, uma felicidade exibicionista e autêntica, como todas as felicidades verdadeiras que se prezem devem de ser.
Eu, que nunca gostei de perder nem a feijões, também mostrava a minha felicidade.
Ria de orelha a orelha e fazia-o até me doerem os músculos.
Os meus olhos levaram tanto soro fisiológico que ainda hoje não entendo como não ficaram baços como os do tubarão.
Mas o que importava na altura era que o soro limpava os olhos e ajudava-me a ter o brilho das pessoas felizes!
Assim foi durante anos.
Com sucesso, deixem-me que vos diga.
Foi tão assim que até eu me convenci que era realmente feliz.
O meu sorriso tocava cada vez mais nas orelhas, os músculos já se tinham habituado, e os olhos brilhavam como dois faróis.
Estava o assunto arrumado e, face a estes sintomas, não havia quem se atrevesse a me diagnosticar o que quer que fosse abaixo de felicidade extrema.
Mas tal como as bolas de sabão que nascem do sopro de uma criança, também esta bela história tinha morte anunciada.
Apesar de neste momento me apetecer dramatizar, para prender até ao fim os leitores deste simples escrito, tenho de admitir que a descoberta de que a felicidade se fazia de outros ingredientes não foi uma tragédia, antes pelo contrário.
Descobri quando passei a senti-la realmente.
Agora os meus olhos brilham sem soro – deixei de usar aquela porcaria – e o meu sorriso não é tão longo, mas é sincero. E já agora bonito também!
Este texto não vem a propósito de nada, a não ser do meu estado de espírito.
Teu fã ;)

P.S.:
Um texto tão lindo merece estar no meu blog, ainda que não seja da minha autoria, mas de alguém que me é muito querido, e que agora, é feliz :) Vêem como acontece? Basta acreditar ... IP

1 comentário:

  1. Tá bonito realmente e muito bem escrito. Parabéns ao autor/a e felicidades!!!!!

    ResponderEliminar