Protected by Copyscape Online Copyright Checker

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aceitam o meu desafio?

Amigos e colegas ... visitantes deste blog:

Criei o blog nem há duas semanas e sinto-me muito feliz por saber que já vou tendo algum "feed-back", e que há quem tenha interesse em ler os meus desabafos sobre este tema tão universal (também, depois de toda a publicidade que fiz no meu hi5, não é para menos, hehehe) ... agradeço a todos os carinho e a amizade e principalmente à minha melhor amiga, a primeira a encorajar-me a reunir os meus pensamentos num blog ... tu sabes que és tu, Lara (saudades!!), sem esquecer a mais romântica das minha amigas, a Patrícia, e a menina que mais paciência tem para me aturar, a Paulinha ...
Pois, pois ... parece o discurso de quem recebeu um Óscar, mas sei que muitos de vós, que escrevem neste blog, têm vidas ocupadas e por isso valorizo muito os minutos que nele dispendem ...
E como eu tenho muuuuuuuita lata, deixo a partir de hoje um desafio ... darem-me a vossa opinião sobre questões que vou lançando ... e sem mais demoras, a primeira pergunta é sobre o meu último texto ...
"O que pensam das relações "fast-food", uma moda passageira ou uma forma de pensar que se vai generalizar?" Aguardo os vossos comentários ... Beijo para todos!!

4 comentários:

  1. Depois do teu post com o mesmo nome, deixas me pouco a dizer já que partilho contigo na maioria das coisas o que disseste sobre as relações fast food. No entanto analisemos um pouco a perspectiva da "nova" sociedade em que vivemos: vidas em horários malucos sobrecarregados; preocupações acrescidas nas nossas vidas, sejam elas profissionais ou pessoais; em fim ninguém tem tempo ou se quer dar o luxo de "investir" tempo em descobrir o ser que por vezes se esconde em cada pessoa. Ninguém tem tempo, nem a sociedade deixa que soframos muito tempo por alguém, já que no "mercado" social há tanto por onde escolher. Acho que ao globalizarmos a nossa sociedade estamos a fazer o mesmo com o amor; trocamos de parceiro sempre que precisarmos que uma relação mais rentável; ninguém esta aqui para "perder" nem mesmo no amor... Os "ultra-romantistas" estão condenados... Como diria Rui Veloso: "já não há canções de amor..."

    ResponderEliminar
  2. As relações instantâneas não estão ao alcance de todos. Há aqueles que as desejam sem terem sucesso, seja por timidez, fraca aparência ou falta de auto-estima. As relações, no sentido lato da palavra, são fruto dos intervenientes.
    O conflito dos seus conflitos existenciais minam a possibilidade de uma primeira aproximação à pessoa desejada, assim como a simples falta de beleza física também provoca uma reacção de afastamento do outro.
    Não encaro com negativismo as conexões "fast-food" porque são fundamentalmente um princípio, um início de algo que se manifestará com o tempo e a convivência.
    Neste tipo de jogo sou um inadaptado... amo com muita facilidade, amo sem racionalidade, amo por amar e, finalmente, fico na solidão. Não há espaço para o outro. Poderão chamar puro egoísmo mas é algo que me realiza.
    Os românticos não estão condenados, muito menos são infelizes. Têm uma visão menos prática e racional das relações; esperam e desesperam sem nunca perder a sua fantasia de uma relação idílica.
    Admiro aqueles que sabem o que procuram e o que querem com uma racionalidade tenaz. É para esses que desejo boas relações "fast-food", pois o tempo é escasso e não podem desperdiçá-lo a descobrir o outro ou a apreciar a solidão convenientemente. Vivam intensamente e colmatem a falta de amor porque é a atitude mais razoável para vós.
    Eu prefiro viver devagar e não correr para vencer porque esta é a minha individualidade...

    ResponderEliminar
  3. Isa, é só para te mandar um beijinho e dar os parabéns pela iniciativa de criares o teu blog. Felicidades para a tua ciberescrita!:)

    Beijos. Gina.

    ResponderEliminar
  4. Vivemos de facto a era "fast-food" mas... esperança amiga, as coisas vão mudar, ainda vamos assistir à passagem à cozinha "gourmet", com tempo, bom gosto, cuidado e de sabor inigualável!!!
    TS

    ResponderEliminar