Protected by Copyscape Online Copyright Checker

domingo, 11 de janeiro de 2009

PARTE I - O que sei eu sobre o Amor?

Bem pouco, confesso, bem pouco ... daí estes desabafos sobre as minhas vivências e a forma como vou lidando com esta velha questão, "o que é o Amor?", a que só alguns sortudos saberão responder ...
Sei que, quando estamos apaixonados, parece que saltitamos pela rua, apetece-nos cantar o dia inteiro e olhamos para o mundo com uma perspectiva bem melhor, como se alguém nos tivesse emprestado uns óculos com lentes da cor do arco-íris :)
Sentimo-nos felizes e qualquer um consegue percebê-lo quando repara no brilho dos nossos olhos e no vigor da nossa renovada paixão pela vida e ... quando vislumbramos a nossa cara-metade ... bem, é como diz a canção "sempre que te vejo, o meu coração salta um batimento" ... estamos felizeeeeeees ...
Pois é, apaixonarmo-nos é verdadeiramente lindo, mas depois do encantamento e entusiasmo iniciais, e dos óculos com lentes da cor do arco-íris começarem a perder o cor-de-rosa, a realidade chega, pé ante pé ... e não é assim tão romântica ...
Estou a falar de quando juntamos os trapinhos, com as expectativas de que agora vamos poder passar mais tempo agarradinhos no sofá a ver tv., acordar todos os dias lado a lado com aquela preguiça, e depois namorar mais um bocadinho, e começar a pensar em constituir família ... muito bom!
Mas depois começa a prova mais dura, as tarefas caseiras do quotidiano que não se resolvem sozinhas e que, quando ignoradas, tendem a acumular e todas as responsabilidades que uma vida a dois implica ...

5 comentários:

  1. Uau, finalmente o teu blog, o teu próprio blog. Que escrevas muitos e longos textos... Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, já era altura de criares um blog. PARABÉNS!!!
    E como já se vai tornando hábito lá vou dando uma forçazinha em comentar os teus "desabafos" que é como tu lhes chamas...

    Concordo plenamente contigo, e também aproveito pra responder à "PARTE II"... se houver parte III hehe...

    Continuando... como estava a mencionar, concordo contigo, e também acho o Amor lindo, aliás sempre acreditei nisso, por aquilo que já vivi e senti, mas também já tive desilusões mas não será por isso que deixarei de acreditar no Amor, longe disso... acho que as tarefas devem ser repartidas por ambos, não custa nada e até sou o primeiro a me oferecer para tal passo. A partilha das acções acho fundamental para a relação a dois, porque se vermos bem, o casal até na lida da casa e outras coisas mais fica junto, e por um lado até podem tornar-se divertidas essas acções (consoante o estado de espírito das pessoas)...

    Contudo o sexo masculino a nível geral interessa-se em sair com amigos, bebedeiras, futebol, carros... coisas de machões e que a vida feminina é só trabalhar, limpar a casa e fazer as 3 refeições diárias para o namorado (se for o caso de partilhar casa/apartamento) ou marido...

    Acho vergonhoso ainda haver quem pense assim, e ainda para mais uma falta de respeito e consenso para com a mulher, mas... há quem seja o contrário (conheço gente em que a mulher nada faz e o marido tudo faz... até dar de comida ao bebé!!!)...

    Por vezes essas mentalidades provêm de gerações atrás de gerações, o que se torna difícil contrariar... coisa que até pode chegar a um ponto do tipo "ou começas a te importar comigo e ajudas-me ou a coisa fica já por aqui porque não vou passar a minha vida a ser «criada/o» de ninguém"... realmente...

    É tudo muito bom quando as coisas são doces e o mundo é cor-de-rosa, mas isso acaba a partir do momento em que um(a) deixa de ajudar ou não se interessa em ajudar a(o) outra(o)...

    Namorar? SIM
    Vida a dois? SIM
    Ajuda mútua? POIS CLARO! Senão...

    Como costumo dizer: uma relação depende dos dois, se um recusa, passam a recusar os dois e o futuro dessa relação passa a ser uma incógnita...

    Beijinho...

    ResponderEliminar
  3. "O que sei eu sobre o amor?"

    Já ando por aqui à 33 anos e também ainda não descobri realmente a resposta a essa pergunta.lolololol.

    Mas continuo na busca épica pela resposta.lol

    ResponderEliminar
  4. Tens um blog! :D
    Acho que vou gostar de ler o que escreveres, assim sempre vou sabendo novidades ;)

    Isso do amor realmente não é tão simples como possa parecer... Acho que tem que haver uma fase de "educação" para a vida em conjunto e nem sempre é fácil aprender, especialmente se uma das pessoas (ou ambas) não costumavam fazer nada em casa dos pais... Mas já dizia o outro, "Where there's a will, there's a way"...

    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  5. Estou a gostar muito do teu blog!! :) Eu até há uns tempos atrás, tinha deixado de acreditar do amor, eram só desilusões atrás de desilusões... No entanto o amor surgiu-me no local mais inesperado!!! Nunca imaginei voltar a apaixonar-me assim. No meu caso, a relação que tenho é dificil, no entanto é tão bom voltar a ter a capacidade de amar infinitamente, amar de coração aberto!! Amar ingenuamente, lutar e fazer tudo pela outra pessoa. Não sei como a minha história terminará, só sei que agora vivo com o coração cheio, mt mt cheio com todas as esperanças e os sonhos do mundo à espera de um final feliz, e enquanto assim vivo a minha vida está cheia de magia....
    Beijinhos
    marylu

    ResponderEliminar