Protected by Copyscape Online Copyright Checker

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Confessar o Amor ...

Costumo defender que homens e mulheres são muito diferentes (de Marte e de Vénus, mais respectivamente), ainda que tenha amigos que jurem a pés juntos ter os mesmos problemas e dilemas que nós (ainda não sei se acredito ...), mas no que toca a confessar os nossos sentimentos à pessoa em quem estamos interessados, tenho de dar a mão à palmatória, pois penso que agimos de forma parecida ...
Temos todos as mesmas incertezas e medos, e aquele pavor de dar um "passo em falso" quando estamos a dar os primeiros passos e a conhecer a pessoa que não nos sai do pensamento ...
Em conversa com um amigo, constatei que também ele tem medo de dizer a palavra errada à mulher que ele considera certa e estragar uma relação de amizade que podia ser algo mais ...
Sei que o ser humano é complicado e complexo, mas ainda não percebi qual é a dificuldade de admitir, pura e simplesmente, que gostamos de alguém, e esperar um "não" ou um "sim", como resposta ... acho que temos tanto medo de arriscar, que às vezes contentamo-nos com uma amizade que podia ser tão mais bela ...
Estarei errada? Serei a única a não saber "mover-me" neste pretenso jogo do amor? Dizer abertamente que gosto de alguém não é politicamente correcto? Tenho de fazer joguinhos e fingir-me desinteressada durante dias a fio para conseguir conquistar o alvo da minha afeição?
Pois é, quando era mais nova achava que os adultos complicavam demasiado as coisas que a mim me pareciam tão simples, e agora, com os 29 anos à porta, continuo a pensar o mesmo ... complicar para quê? ... se gostamos de alguém, não é lógico querermos afirmar esse sentimento? É o tal jogo do "gato e do rato" de que já falei no blog ... e à medida que o tempo passa, percebo melhor o "como" e o "porquê" destas regras todas nos relacionamentos, mas recuso-me a aceitá-las ... vou continuar a agir de acordo com os mandamentos do meu coração e quem não gostar ... próximo! Não vou perder mais tempo com quem não gosta de mim como eu sou ... e mai nada :)

P.S.: E como eu adooooro finais felizes e a conversa que tive com o meu amigo já foi há algum tempo, ele entretanto confessou o seu amor à "mulher ideal", que receosa, o afastou ... mas ele seguiu o coração, insistiu com palavras meigas e de confiança, e hoje em dia namoram e estão bem felizes ... pois é, o "não" está sempre garantido, temos é de lutar pelo "sim"!

9 comentários:

  1. Fechas com uma frase fenomenal:

    "o "não" está sempre garantido, temos é de lutar pelo "sim"!" - By Isabel Pereira ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel
    Sou o "dono" do blog Vida Com Saúde.
    Queria agradecer-te teres adicionado o referido blog à tua lista.
    Li e gostei do teu blog. Vou ficar atento.
    Vou assinar com outro nome para saberes que tenho mais blogs (4)mas queria que desses uma "olhada" neste (nao necessitas comentar) Obrigada.Fica bem.

    **beijo**

    ResponderEliminar
  3. E todavia por vezes a confissão (e/ou confusão) faz perder belas amizades.
    Acho que o grande problema é ter a certeza do que sentimos. Porque é tão fácil confundir...
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  4. Bem visto amiga.
    Desde que me lembro, eu também sempre fui assim, não fosse do 'Marte profundo', ainda mais pronunciado por ser um introvertido de criação, apesar das melhorias visíveis nos últimos anos... sempre que gostei da 'mulher da minha vida', acabei por ou a deixar seguir outros caminhos sem sequer ela saber os meus sentimentos ou tornei-me um grande amigo para estar mais próximo possível, mesmo sofrendo ao vê-la com o 'gajo errado'!!!
    Nos últimos anos aprendi muito, principalmente com os 'back-kniks' (pontapés no rabo, em tradução livre ou mal escrita) que fui levando com as 'ex' e 'potenciais' (as que me disseram o 'não')...no entanto, deixando aqui a minha nota, aprendi que nada se alcança sem corrermos atrás...e o exemplo do amigo que descreveste é perfeito nestas situações! Não desistiu. (Con)venceu a mulher que ama... O problema, como sempre digo, é generalizarmos...há quem corra uma vida inteira e nunca consegue convencer a pessoa amada que ele/a é o/a homem/mulher certo/a....e outros que nem precisam de 'estalar os dedos'...Acontece, somos homens e mulheres, somos humanos, somos diferentes!
    Oxalá todos conseguissem encontrar o seu ideal de amor e companheirismo, é o meu desejo!

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que quando temos uma grande amiga por quem nos apaixonamos, às vezes o facto de confessarmos o facto, acaba por afectar a amizade, especialmente se essa atracção não for correspondida.Por outro lado, não confessar, apenas vai prolongar o sofrimento ao ver o outro e calar logo acaba por afectar a amizade na mesma por isso...a decisão é sempre dificil. lolol

    bjs, Isabel ;)

    ResponderEliminar
  6. Pois é Isa...

    É recorrente as pessoas sentirem-se encurraladas nesse beco que se estreita e mistura sentimentos.
    E depois ficam a matutar no "que ficou por dizer". Tarde demais, quiçá...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. À minha amiga Isabel(Sofia, para mim)

    Ainda bem que continuas, nessa busca incessante pelo amor, a saborear cada momento da vida. O amor devia ser simples - ou sim ou sopas! -, mas a maioria de nós humanos crescidos gostámos de complicar e, pior, julgámos quem faz dos sentimentos uma equação simples. Tanto pior!
    Se não apareceu um homem capaz de entender a simplicidade do teu amor é porque cada coisa tem o seu tempo. Há o mês das cerejas, há o Verão, há o Inverno e há o tempo de amar... Quando chegar o teu tempo certo, não duvido que serás muito feliz.
    Não saberei eu se amanhã não será esse tempo, mas sei que é um dia muito especial: o teu aniversário. E, Isabel (Sofia, para mim), esperemos que seja uma noite muito divertida, uma oportunidade para estarmos juntas porque, no meio de tanta azáfama, o que mais lamento é não passarmos mais tempo juntas. A vida a tão curta...
    Espero que a nossa amizade nunca tenha um prazo ;-)
    Um beijinho:Patrícia

    ResponderEliminar
  8. E não será a amizade a mais bela forma de amor?
    Amor sem sexo, que por isso mesmo não cansa, não cai na rotina, não tem medo de dizer o que vai na alma e que sim, dura a vida toda?

    ResponderEliminar
  9. Imagina lá, há mais de uma década, se tivesse seguido o teu conselho e não tivesse lutado pelo sim... porque tu confirmavas que a tua irmã não gostava de mim e que deveria mudar a minha rota de procura.
    É tempo de mais para iludir-me em fantasiar sobre como teriam sido estes anos, se não houvesse estreitado uma relação com a Lara. Mas, é com convicção que confirmo que teria desperdiçado um grande Amor e uma grandeza desmedida de experiências.

    Actualmente, num gesto ingrato, confirmo que jamais tentaria convencer alguém a afeiçoar-se ao meu ser, pois tornei-me mais idílico no que respeita às relações; mas jamais arrependo-me de outrora ter persuadido.

    Por isso façam o que a vossa opinião e personalidade ditarem - lutar pelo que desejam ou esperar que sejam desejados.

    ResponderEliminar