Protected by Copyscape Online Copyright Checker

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Dia do Amor :)

Os apaixonados vão andar ao rubro este sábado, Dia de São Valentim ... o Dia do Amor :)
Na minha adolescência, eu vibrava com esta data, já que a minha escola assinalava o Dia dos Namorados "à maneira", com músicas pedidas (nunca me vou esquecer do "Light My Fire", dos The Doors, surpresa do meu querido Marco) e um Correio do Amor, em que recebi dedicatórias mesmo queridas, ainda que também algumas cartas parvas, a gozar com o meu aparelho e óculos (coisas próprias dos "piquenos") ... hoje farto-me de rir quando me lembro disso, mas guardo tudo com grande carinho ... e saudade de um tempo bem mais inocente ...
Nessa altura, com os meus 15, 16 anos, vivia o 14 de Fevereiro nas nuvens, encantada da vida, sempre à espera que me calhasse uma carta ou postal e também enviava (mas sempre sob anonimato, com receio das negas) ... havia quem recebesse flores e peluches, não me lembro de alguma vez ter recebido, mas também não fazia questão ... as declarações de paixão que recebia naquele dia ... uma vez por ano ... enchiam-me a alma ... não precisava de mais nada, só daquelas palavras :)
Foram bons tempos ... a altura certa para estas coisas ...
Hoje, já adulta, vivo a data com outro espírito, e em conversa com uma amiga sobre a importância deste dia, ela disse que até nem se importava de receber um ramo de lindas rosas, mas o namorado recusa-se a render ao espírito consumista do Cupido e prefere surpreendê-la nos restantes meses do ano ...
Terá razão? Bem, tenho consciência que o 14 de Fevereiro foi completamente empolado e manipulado pelo comércio, mas confessem lá ... não gostam de ter uma desculpa para mimar ainda mais a cara-metade? Eu adoooooro e sei que um dia destes, hei-de ter quem me volte a dedicar uma música, e nesse dia, São Valentim ou não, vou escutá-la com o mesmo entusiasmo dos meus 16 anos, eu sei que sim :)

4 comentários:

  1. Ao ler este artigo lembrei-me de uma “frase feita”, daquelas que eu já sei que a autora deste blog não gosta e que vou passar a citar, ok, podem pôr o piano a tocar ... -) “as mulheres são como as obras de arte, nunca lhes desfrutamos, se lhes tentar compreender!”. Então, no século em que vivemos, as mulheres ainda sonham em ser “surpreendidas” com um ramo de flores no dia dos namorados? Então, apesar de negarem, as mulheres ainda gostam de ser tratadas como “antigamente”! Eu até penso que é legitimo, afinal quem não gosta de ser bem tratado e valorizado? Independentemente do sexo que nascemos, achamos isso importante, é isso que nos faz viver. Na minha opinião é para isso que o dia dos namorados serve, simplesmente para dizer “Amo-te!” e apesar desse afecto ter de ser demonstrado ao longo do ano, faz sentido que seja especialmente destacado neste dia.

    ResponderEliminar
  2. Belos tempos esses da escola, não foram? Bem que me lembro!! Era um furor ver toda a gente empolgada naquele dia em que todos tinham sobretudo curiosidade de quem é que tinha recebido uma cartinha, um raminho de flores, e quem era aquela cuja música foi lhe dedicada...
    Celebrava sempre com a minha ex-cara metade, e celebrarei com a minha futura, isso de certeza, porque por muito que seja verdade que o comercio apoderou-se deste dia e que o dia dos namorados são todos os dias, horas, minutos e segundos... Sempre achei este ser especial... Hoje por exemplo, estou sozinho mas celebrarei esta data como se estivesse acompanhado, porquê? Porque o Amor é belo e vale a pena... por muito que haja altos e baixos, nada vence o Amor! Feliz Dia dos Namorados!

    ResponderEliminar
  3. Bem, nesta altura, nunca me esqueço do que um amigo meu, que tu ate chegaste a conhecer Isabel, me disse um dia. "Nunca arranjes namorada entre o Natal e o 14 de Fevereiro que poupas imenso dinheiro, e com sorte, o aniversario dela será nessa altura". muhahahhaha

    Agora a sério, o consumismo tomou conta deste dia tal como vez com outros feriados.Seja como for, nunca dei muita importancia ao dia. SE for só nesse dia que mimamos as namoradas , algo vai mal.

    ResponderEliminar
  4. Esperar ramos de rosas?! Podiam ser mais originais, pelo menos na escolha das flores!!! Estou a brincar mas confesso que só ofereci prendas no dia dos namorados no tempo de escola, aos dezasseis, dezassete anos. Depois comecei a sentir necessidade de mimar quem mais gosto sem aviso prévio... isso sim é surpreender a outra parte. Dia dos namorados, claro que sabe bem estar com a nossa cara-metade, mas isso sabe bem sempre por isso... Ah, só mais mais uma coisa: que o dia sirva para muito mais que DIZER "amo-te" porque as palavras nos dias de hoje saem da boca das pessoas sem muito significado. Mais que DIZER é preciso MOSTRAR que se ama e isso faz-se com actos. É o mais difícil, mas acreditem que só assim vale a pena.

    ResponderEliminar