Protected by Copyscape Online Copyright Checker

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A lista da mercearia :)

Vamos lá a ser sinceras ... nós mulheres, desde que começamos a pensar em namoriscar, elaboramos mentalmente uma lista do que desejamos encontrar no sexo oposto (o homem ideal): aos 15, 16 anos, procuramos homens divertidos, olhos bonitos e sorriso encantador e se tiver um bom rabiosque, melhor ainda (marotas que nós somos, só queremos saber das qualidades físicas ...)
Já aos 30, 40 anos, a lista é outra, tornamo-nos mais exigentes e o sorriso Colgate não basta (mas ajuda), queremos homens com um emprego estável, que já tenham saído da casa dos papás (muito importante!) e que consigam manter uma conversa intelectualmente estimulante (e se souberem dar boas massagens, melhor ainda, hehehe) ... ou seja, continuamos a privilegiar o físico, mas também queremos o intelectual ;)
Em abono da verdade, penso que o mesmo acontece aos homens, quando chegam a uma determinada fase da vida em que preferem mulheres interessantes a miúdas giras, e finalmente, uma miúda linda e burra já não lhes parece tão atraente (também são exigentes, vocês!) ...
Acho que nessa fase da vida em que já sabemos exactamente o que queremos e o que não queremos, vivemos o inverso da nossa adolescência (em que bastavam uns olhos bonitos para ficarmos todas derretidas) ... agora, são esses olhos bonitos que têm de provar serem mesmo sinceros ... somos mais cautelosas e rimo-nos (e bem!) com os que ainda nos tentam seduzir com o conto do vigário ...
Mas é como em tudo na vida, vamos amadurecendo, aperfeiçoamo-nos enquanto pessoas, e lutamos por um emprego melhor, investimos numa casa maior e exigimos por isso um relacionamento com alguém que tenha as mesmas ambições ...
O problema é que esta "lista da mercearia" acaba por limitar a nossa oportunidade de conhecer homens que não cumpram esses requisitos... estamos mais selectivas, mais exigentes, e à mínima piada parva, dizemos "tchau aí" ...
Daí que entenda (ainda que seja difícil de aceitar) o porquê de amigas na casa dos 30, lindas, inteligentes e fabulosas, ainda estarem solteiras ... homens com os requisitos todos, andam cegos??
Brincadeiras à parte, é por estas e por outras que, apesar de eu acreditar com todo o fervor no Amor, sinta que encontrar uma alma-gémea é também uma questão de sorte ... eu sei que o "homem ideal" anda por aí, mas se calhar precisa de um mapa melhor para me encontrar ...

4 comentários:

  1. Eu nem sei porque vou comentar isto lolol, rabiosques, sorrisos colgates, lindas e burras, enfins... penso que cada um de nós tem um defeito o qual o parceiro ideal vai ter de "aturar" a vida toda se gostar mesmo de nós, nós, isto é, rapaz ou rapariga... falo sempre nos dois sentidos... aliás como sempre referi em todos os meus comentários no teu blog, todas as opções, asneiras, qualidades e enfins aplicam-se 50-50 aos dois sexos, pois a guerra dos sexos em que o "ele" é melhor que a "ela" e vice-versa já era (na minha opinião)...
    É verdade que surpreendo-me ao ver mulheres lindas (como tu Isa) estarem solteiras, pois têm tudo, mas tudo o que um homem honesto e que tem vontade amar precisa... aí vou buscar outro tema teu... "fast-food relationship"... tudo isto deve-se ao facto de hoje em dia existir mais interesse nas relações às cores que propriamente numa relação estável com futuro (como casar, criar família, etc)... até a moda voltar às tendências de relacionamentos estáveis, isto continuará assim, as trintonas e os trintões de confiança continuam aí à espera de encontrar uma oportunidade pra mostrarem o quanto têm para dar à sua amada e vice-versa... Quanto ao mapa... tens de ver melhor os piratas das caraíbas pra lhes explicares melhor o caminho a seguir... lol ;)

    ResponderEliminar
  2. Bem... pela minha percepção de homem, tenho de concordar com vossemecê .
    Nós homens também temos a nossa lista... e a exigência muda com a nossa idade / maturidade... é de facto uma curva quadratica invertida, vulgo costa de dromedário.
    No principio queremos apenas uma namorada... não importa muito o que vem daí... depois queremos um corpinho jeitoso e uma carinha laroca...
    quando chegamos á conclusão que a nossa "barbie" tem relamente o cérebro de uma boneca, queremos algo mais interessante... algo que nos estimule.
    Queremos uma mulher. Uma parceira que seja capaz de nos acompanhar, de vir connosco aqui e ali, que nos faça rir e que estimule o nosso crescimento.
    Essa exigência começa a baixar quando envelhecemos... quando notamos que no nosso "six-pack" tornou-se num barril de cerveja e a careca tornour-se mais pronunciada. A nossa confiança desce... e com ela a exigência. Até chegar á crise da meia idade.
    Aí as clones, loirinhas burrinhas parecem-nos mais interessantes... elas são tão burrinhas que não notam os nossos defeitos. E se notam, ignoram...
    Quando chegamos a venhos raquíticos já só queremos alguem ao lado... é por isso que arranjamos uma rapariga mais nova, é uma garantia que nós iremos morrer primeiro. :)

    ResponderEliminar
  3. E há quem sempre tenha querido o mesmo em todas as idades: um carinha laroca, corpinho jeitoso, comportamento adequado a cada circunstância, neurónios a funcionar, cumplicidade, companheirismo, amizade, sexo de fazer ir à lua, sinceridade....
    Acreditem que apesar da lista ser vitalícia, é bem lixada de conseguir! Se conhecerem alguém com uma lista parecida!....

    ResponderEliminar
  4. Quanto mais velh@s mais exigentes. Só se alguém estiver completamente desesperado e se deixa levar pelo menos bom só pra não estar só, com certeza isso também deve acontecer.
    A minha mãe já me disse: "Se eu tivesse a tua idade,ias ver como era, o homem que eu não arranjava!". Ou seja, a minha mae quer um principe para mim cheio de isto ou daquilo, cheio da maioria das coisas que eu não quero!! Estas listas são terriveis e devem estar ao criterio de cada um, longe do alheio, até mesmo dos pais. Porque a relação vai ser minha, e o homem também vai ser meu.
    Eu apenas quero um homem que eu ame, me ame, me respeite, que seja cumplice comigo, e umas coisas mais claro, para termos um minimo de vida decente em comum. Mas é só isso, eu não preciso do maridinho de sonho, com a casa, o carro e o emprego de sonho...não.. isso pra mim não serve. Além de que sou extremamente simples, aprecio as coisas simples, humanas e sinceras. Essas sim é que me vão fazer muito feliz ;)

    ResponderEliminar