Protected by Copyscape Online Copyright Checker

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Abordagem Certa

Achei extremamente curioso ler no jornal os resultados de uma pesquisa realizada numa universidade na Pensilvânia, segundo a qual os homens preferem uma abordagem directa quando recebem o elogio de uma mulher ...
De acordo com esse estudo, os homens sentem alguma dificuldade em entender os sinais que indicam o nível de interesse que uma mulher pode ter em relação a eles, mesmo que a linguagem corporal dela seja convidativa.
Deixou-me a pensar em algo que já me disseram há algum tempo, mas que eu sempre me recusei a acreditar: "Alguns homens dizem-te o que for preciso para conseguirem o que querem de ti" ...
E eu não quero pensar que isto é verdade, porque sempre me regi pelos princípios da honestidade e da frontalidade, e quando quero algo (ou alguém), não me ponho com joguinhos, simplesmente digo-o e luto por isso ... e aborrece-me mesmo que alguém me tente retirar o poder de decisão, só para se divertir um pouco ...
O que não entendo é porque é que (muitos) homens assumem sempre que lhes vamos dar uma nega se nos contarem as suas reais intenções?! Nem todas as mulheres querem encontrar o príncipe encantado, casar e ter filhos ... às vezes, tal como certos homens, só queremos passar bons momentos, com o prazo de validade à vista.
Acho que é o eterno "jogo do gato e do rato", o predilecto de tantos moços que gostam de exercitar os dotes de sedução e saber que, se quiserem, conseguem levar "aquela menina específica" para a cama, com palavras bonitas e promessas que não tencionam cumprir ...
Eu gosto de saber com o que é que posso contar, quer me agrade ou não, porque assim posso decidir de "olhos abertos" ...
E quando reflectia sobre os resultados do estudo, cheguei à conclusão de que, mais do que uma abordagem directa, prefiro uma sincera ... mas infelizmente, vou percebendo que o álcool deturpa as verdades, e que a paixão de uma noite parece bem menos inflamada e glamorosa no dia seguinte, ao raiar do sol, e depois ... as desculpas do costume, "hoje já tenho planos, encontramo-nos noutra altura", pois ... pois ...
Mágoas à parte, continuo a defender o mesmo ... a verdade ... considero-me uma pessoa compreensiva e entendo que as pessoas têm o direito a mudar de opinião, a não sentirem as borboletas na barriga quando a cabeça lateja por causa da ressaca, mas não me tentem enganar ... simplesmente digam-me!
Não gosto de perder tempo com quem não sabe o que quer, porque eu sei ... e agora, melhor do que nunca :)
E ponto final!

4 comentários:

  1. Sabes qual é o "maior" medo de um homen numa situaçao assim? É o medo de que aquilo que ele vai transmitir (seja uma paixao perdida, seja para uma one night stands) não va nem de perto nem de longe com o que a mulher quer, e assim sim provocar um não seco. Claro que isto é a minha humilde e pessoal opinião. jinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu sinceramente não me revejo no tipo de homens que referes, nem acho sinceramente que a maioria seja assim, por vezes não percebo a tendência suicida que algumas mulheres têm em apostar, constantemente, no cavalo errado. O tipo de homem que estás a descrever é do tipo adolescente, que não sabe o que quer a não ser, não ter compromissos e divertir-se. Como é obvio ele está no seu direito e de certeza deu diversas dicas que fazia prever isso. Muito provavelmente bastava analisar o seu passado histórico. Só não vê quem não quer... Estamos numa altura que tudo o que é sério e responsável é considerado chato e bota de elástico, provavelmente este texto vai ser considerado assim... :) A nossa sociedade só valoriza o “pacote” normalmente nem quer ver o conteúdo, por isso é que temos o nosso país neste estado. A começar na política e acabando no amor, não vale a pena tentar encontrar os culpados, pois ele está constantemente à nossa frente sempre que olhamos ao espelho. Só temos o que merecemos...

    Peço desculpa se fui inconveniente...

    Um grande Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ora bem.. :) é esse o espírito!
    Já tinhamos abordado este assunto quando foi a história da tampa inconclusiva...
    Há muita gente no mundo, muitas maneiras de lidar com as situações... e dessas podemos construir esterotípos. Pois a triste verdade é que acabamos (homens e mulheres aqui) por cair nas clássicas armadilhas.
    "Eu ligo-te depois..." que significa: "quando eu estiver aborrecido com a vida, não tiver mais nada que faça e tu fores a única pessoa que me vai atender o telefone."

    Beijinhos até logo!

    ResponderEliminar
  4. Realmente há muitos homens que têm dificuldade em interpretar os sinais muitas vezes obvios que algumas mulheres transmitem.. isso deve-se tanto à falta de atenção como também ao receio de estar a interpretar mal os sinais, se calhar por causa de alguma situação embaraçosa no passado em que alguma mulher transmitia tais sinais..mas sem ter essa intenção (sim.. isso tambem acontece)
    Isto tudo aplica-se a ambos os sexos!

    A questão da honestidade e frontalidade também tem muito que se lhe diga! Sei de mulheres que gostam das coisas frontais, para não ficar o "dito por não dito" .. etc..etc.. mas que quando as coisas apertam, fecham-se em copas! Onde está a frontalidade e transparência agora?? A dualidade de critérios, no que diz respeito a assuntos do coração, deveriam existir? Pior.. deveriam existir em pessoas que à partida defendem a frontalidade e abertura? Porque razão essas pessoas "fecham-se" e não são capazes de ter uma conversa adulta, honesta, frontal para deixar as coisas bem claro e, muitas vezes, chegar à fonte do que realmente está errado na relação? (ou na falta dela..)
    Este blog sendo escrito por uma mulher, naturalmente que foca o lado das mulheres nestas questões mas digo-vos que os homens tambem passam por muitos dos problemas que a nossa amiga descreve cá no seu blog.
    Não estou a defender o sexo masculino, pois tenho consciencia de que os homens (não todos..mas uma percentagem bem elevada!) não são correctos na forma como abordam e tratam as mulheres. Isto acaba por levar a um jogo de gato e rato..e tambem ao jogo do empurra em que começam ambos os lados com artimanhas, atitudes estranhas e excessivamente defensivas e tambem atitudes que chegam até a desrespeitar a pessoa do sexo oposto tanto a nivel emocional como até a insultar a sua inteligência enquando ser racional.
    Agora pergunto.. quando uma mulher se fecha em "copas" e recusa-se sequer a falar, dialogar como dois adultos perfeitamente conscientes e inteligentes, o que é que um homem é suposto pensar, fazer e sentir perante isso?
    Quando tudo parecia perfeito, com tudo ou quase tudo em comum..e depois afinal vêm dizer que não era tudo perfeito ou quase perfeito e que .. afinal de contas, tudo o que tinham em comum.. não era em comum!! (Apesar de ser.. claro, pois coisas em comum, não é propriamente facil de ser mal "interpretado"!!!)

    ResponderEliminar