Protected by Copyscape Online Copyright Checker

segunda-feira, 22 de junho de 2009

As Espécies Raras :)

Sabem quando, depois de repetidas desilusões, nos começamos a questionar sobre se alguma vez iremos encontrar o Amor? E que por mais que queiram ajudar, não facilita os amigos do peito repetirem até aos ouvidos doerem "não procures, porque quando menos esperares, ele encontra-te ..."?
É uma seca ... mas a minha explicação é muito simples, acho que o mundo anda ao contrário!
Porquê? Porque por aquilo que eu constato, homens e mulheres sem escrúpulos e sem carácter, que só querem brincar com os sentimentos alheios, nunca estão sozinhos ... enquanto que pessoas íntegras, decentes e sensíveis, e com o coração a transbordar de amor, deambulam de mágoa em mágoa ...
Conheço vários casos, de "espécies raras" ... tão especiais e únicas, mas a quem a sorte ainda não bateu à porta ...
Tenho um amigo que é uma das melhores pessoas que conheço e que já encontrou a sua "princesa", uma menina 5 estrelas, mas que está tão "escaldada", que ainda não se sente preparada para deixar que o mais belo sentimento do mundo volte à sua vida ...
Acho graça quando ele me diz que a mulher perfeita tem de ter três qualidades, nesta ordem: coração, inteligência, beleza, e depois, com um sorriso resplandecente, me confessa que encontra esses talentos e muitos mais na sua princesa, mas aguarda, pacientemente, que ela o veja com os olhos do coração e não com os da amizade ... uma dedicação que me impressiona :)
Conheço outra "espécie rara", que tem tudo o que o sexo oposto poderia desejar: simpatia, inteligência, estabilidade e independência ... demasiado modesta e a precisar de uma dose reforçada de confiança, é um ser humano decente e bondoso, mas que ainda procura a alma gémea ... anda aí muita gente cega!
E não entendo, palavra que não, como é que homens e mulheres assim não têm uma legião de fãs, a fazer fila à porta de casa! É que são bem poucos!!
Um destes moços disse-me uma vez que o pouco sucesso com o sexo oposto poderia ser por não ter a aparência do Brad Pitt e só me apeteceu bater-lhe (desculpa, mas apeteceu!) ... se vocês soubessem que há tantas mulheres que preferem um coração de ouro a certas belezas ocas, não diriam esses disparates ...
Acreditem em mim quando afirmo que prefiro um homem interessante a um modelo de revista, e que fico mais exultante quando me elogiam a escrita ao invés do sorriso ...
Outro dia ouvi alguém dizer: "A beleza exterior só conta no início, depois passa a ser secundária" e lembrei-me das inesquecíveis palavras d´ O Principezinho ... "só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos" ... lindo, não é?
Dito isto, e para não pensarem que o meu romantismo está a perder vitalidade, conheço uma outra espécie rara que está a trilhar o caminho da felicidade, lentamente, mas segura :)
É uma menina de sorriso meigo e olhos cor do céu, que com a sua paciência e doçura está a conseguir conquistar um homem que à partida parecia agreste e distante, mas que tem vindo a revelar a timidez e insegurança de um rapaz grande, que tem uma vida difícil, e que só precisa de quem lhe transmita a segurança de um Amor sem barreiras, idades ou preconceitos ...
É por saber que esta história do "Soldadinho de Chumbo" e da sua Bailarina está a ter um final feliz (ao menos esta!), que eu renovo os votos na esperança de que vai correr tudo bem às espécies raras, pessoas que tal como eu, ainda não tiveram a chance de encontrar outra espécie semelhante ... de coração puro e sentimentos nobres ...
Acho que tenho de magoar mais um pouco os ouvidos, e escutar os amigos que não se cansam de acreditar que o Amor me vai encontrar :)

7 comentários:

  1. Como na vida e em tudo o resto o amor não se faz única e exclusivamente de encontrarmos a nossa cara metade, mas sim da capacidade de mante-lo e por mais cliché que pareça, também faz se da capacidade de saber estar "só" e aprender a amar e perceber se que a beleza desta viagem por mais árdua que seja não se resume ao destino mas sim a cada passo que damos para la chegar....

    ResponderEliminar
  2. Isabel

    Obrigado pelas tuas palavras. Fiquei sensibilizado. E podes bater-me à vontade, que eu aceito! ;-) LOL.

    Beijinho grande e obrigado por seres tão querida

    ResponderEliminar
  3. E insisto:
    "Não procures porque, quando menos esperares, ele vai te encontrar".

    ResponderEliminar
  4. A realidade é que todas as pessoas, de forma mais ou menos consciente, estabelecem certos "padrões" pelos quais acabam por se guiar no que toca a um possivel parceiro.
    Felizmente há algumas excepções, em que realmente quando o amor nos encontra, esses padrões pré-estabelecidos caem por terra e a magia acontece. Há que seguir o que o nosso coração nos diz, deixar-nos guiar pela alma e não questionar demasiado com a nossa mente racional certos sentimentos que por vezes surgem

    ResponderEliminar
  5. Às vezes essas espécies raras não se dão a conhecer, é preciso que elas tb estejam nos sitios certos, nas horas certas. E, infelizmente, é isso que às vezes não traz a oportunidade.
    Não podemos esperar que os principes nos venham bater à porta, mas tb não podemos sair por aí desesperados atrás de alguém. Por isso o melhor é ir vivendo com tranquilidade e estar atento às oportunidades boas que nos surgem. Pq às vezes elas estão mesmo ali e nós não damos por elas ou não as agarramos.
    Na vida o que tiver de ser será, e o que for teu um dia virá para ti...

    ResponderEliminar
  6. Comprei morangos, para o meu amor. Mais uma vez, comprei morangos!
    Porque magoa, o meu amor? Não sabe bem. Nunca sabe!

    ResponderEliminar