Protected by Copyscape Online Copyright Checker

domingo, 18 de janeiro de 2009

Felicidade agora :)

Não devemos fazer depender a nossa felicidade de terceiros, acredito que devemos ser felizes no presente, e lutar pelos nossos sonhos, independentemente de termos alguém "especial" ou de estarmos solteirinhos.
Não vou pôr a minha vida no "pause" até chegar o príncipe encantado montado num cavalo branco para começar a viver a vida (até pode nem chegar) ... há que ser feliz é no presente, porque às vezes adiamos os nossos projectos tempo demais, à espera da pessoa e do momento certos.
E esta forma de pensar também se aplica a todos os outros campos da nossa realidade, já que estabelecemos imensos objectivos de vida: ter um bom emprego, comprar casa/carro, constituir família ... e pensamos que quando tivermos alcançado tudo isso, seremos felizes. Mas continuamos depois com aquela inquietude, porque depois de já termos alguma estabilidade financeira e emocional, de os filhos já estarem crescidos, achamos novamente que só vamos ser felizes quando os nossos descendentes também estiverem bem na vida ... e por aí adiante ...
Conheço tanta gente que se esquece de usufruir o "agora", de gozar os pequenos prazeres que a vida nos dá, como fechar os olhos num dia solarengo e deixar que o sol nos aqueça a face, a alegria no rosto de uma criança quando brincamos à bola com ela ou uma amiga que se voltou a apaixonar ... situações que me refrescam a alma e me lembram como é bom estar viva, saudável e ter uma família e amigos maravilhosos (ainda que muitos estejam longe) ...
Só temos uma vida, e às vezes penso que a desperdiçamos com tantas questões menores ... estou gordinha, não tenho roupa para vestir, o carro precisa de uma pintura nova ... há que pôr as coisas em perspectiva ... há quem não tenha comida, carro ou casa, quem esteja preso numa cadeira de rodas para o resto da vida, quem tenha um filho com cancro, e nós queixamo-nos??
Eu sou apologista de rir, rir muito, e contagiar o maior número possível de pessoas com a minha alegria de viver ... sou uma mulher feliz (faço por isso) e só me arrependo do que ainda não fiz ... porque não quero um dia olhar-me ao espelho, com rugas e pele flácida, e achar que não aproveitei isto tudo, bom e menos bom, ao máximo ...

5 comentários:

  1. Não podias ter escolhido melhor imagem para o teu perfil. "Lágrimas" de ManRay transparece o teu estado do momento, pelos textos que escreves. Mas há uma vida naquele olhar e as lágrimas...não são mais do que pérolas..o que eu adoro ManRay...

    ResponderEliminar
  2. Dizem que as rugas são o mobiliário da nossa vida, em que cada uma representa um momento da vida vivido em pleno... Acabarmos cheios de rugas e plenos de alegria de termos vivido ao máximo... o resto pouco importa.

    ResponderEliminar
  3. Isso quer dizer que vamos a Veneza? Iupi...

    ResponderEliminar
  4. Ok. Realmente devo-te um comentário... grrr escrever... primeiro, dizer-te que o blog está bué fixe e mandar-te um bjinho.
    Deixo-te também um desabafo... uma daquelas nossas conversas que acontecem de longe a longe...

    ResponderEliminar
  5. O amor tem um prazo?
    Os sentimentos têm prazo?
    Em parte o Mundo nunca mudou. A corrida para a morte é inevitável e vale tudo para alienar o incontornável. Uma casa, dinheiro, amor. Parte do Mundo perde metade da vida a perseguir um ou os três objectivos. Eu ficava pela casa à beira mar com muito amor, claro, e já agora uma lareira.
    A questão é que de tanto procurar algo se perde pelo caminho e há quem morra sem saber o que perdeu... dinheiro, amor, um jardim amoroso com vista para o mar? É possível juntar tudo, numa só vida?
    Quando é que se perde um amor? Há amor que resista ou há prazos para os sentimentos? Se a vida é efémera, pode ser eterno o amor?
    Desconfio que o excesso de confiança é que dita o fim do amor. Depois há o desmazelo, o adiar das palavras e a prioridade que se dá ao trabalho, os olhos que se desviam quando a conversa não agrada, o confronto de emoções que já não se faz...
    Há, então, que inverter o jogo e aí entra a verdade. A verdade é um desafio que dá sabor à vida. Sabe tão bem quanto um cacau quente num dia muito frio e com neve lá fora. Pode a verdade salvar um amor?

    Bjinho Patrícia

    ResponderEliminar